• Mai

quemsomos.jpg

Histórico

Colégio Tiradentes deu início às suas atividades em 1993. À sua frente, educadores que trazem em si o ideal de transformação do Ser Humano por meio da liberdade de escolha.
O primeiro ano de funcionamento, foi um começo difícil seguido de vários obstáculos mas com o passar do tempo tudo foi se acomodando e sendo colocado nos devidos lugares. Então, percebemos que a nossa missão educacional era maior e desafiadora do que havíamos imaginado. Além dos alunos, havia outros alvos a serem atingidos com os nossos propósitos e ideais de prosperidade e sucesso.

A postura de educar foi inovada através de ações pedagógicas, previamente planejadas visando à promoção de toda clientela: pais, alunos, professores e funcionários. “Participar do crescimento não só dos alunos mas também de suas famílias era para nós muito mais do que colaborar para o desenvolvimento local. Era uma grande satisfação”, relata o Professor Elias Ferreira Gomes.

Com o passar dos anos o Tiradentes foi crescendo física e qualitativamente, criou identidade e características próprias e as atividades pedagógicas fluíam de acordo com as nossas expectativas, necessidades e realidade da nossa comunidade escolar. Todos os profissionais passaram a receber treinamentos e assim facilmente perceberam o quanto eram responsáveis pela educação daquelas crianças, de fazê-las, não só educadas, como também seguras, capazes e amadas. Este resultado deu-se através de constantes trabalhos de consultorias com profissionais especializados, vontade de transformação e sensibilização por parte dos professores e funcionários e principalmente pela consciência crítica despertada em nossos alunos.

Hoje somos uma grande comunidade Tiradentes onde ainda temos ideais e anseios de crescimento e realizações a cada dia, a cada momento. Sabemos que olhar o passado e lembrar de tantas vitórias não basta para garantir a continuidade do presente. É preciso que toda a equipe esteja em constante processo formativo e de atualização.

NAVEGUE

Siga-nos no Facebook, Twitter. Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site!