• Mai

proposta-pedagogica.jpg

Fundamentos Pedagógicos

Os fundamentos Didático-Pedagógicos do Colégio Tiradentes baseiam-se nos princípios do Sócio – Interacionismo. Estes princípios vieram trazer uma nova relação entre professor, aluno e conhecimento.

Partimos da noção de que o aluno forma seu intelecto aos poucos, em interação com o mundo. O importante é provocar o gosto de aprender e a autonomia na busca de respostas.
Mediante este princípio, a parceria entre professor e aluno toma nova dimensão no sentido de buscarmos a cada dia, a cada momento, melhor qualidade de vida a todos.

“O processo educativo não é transmissão, tampouco doação, mas participação numa situação concreta desafiadora de onde brota significação para alunos e professores”.

NAVEGUE

Siga-nos no Facebook, Twitter. Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site!