NOSSA ESTRUTURA

Despertar a criatividade com novas experiências em um ambiente ideal, com segurança e modernidade são fatores decisivos na qualidade do nosso ensino.

Por isso contamos com: Sala Multimídia; Quadra poliesportiva; Amplo Pátio Externo; Auditório; Piscina coberta e aquecida; Sala de Leitura; Sala Temática de Ciências; Sala com Banheiro (Educação Infantil); Playground; Sala de Psicomotricidade.

É assim que o aluno do Colégio Tiradentes desenvolve todo o seu potencial, estando apto a vencer os desafios da sociedade e garantir as futuras conquistas.

DEPENDÊNCIAS

Amplo Pátio Externo Quadra poliesportiva coberta
Sala com Banheiro (Educação Infantil) Sala de Ciências
Sala Multimídia Sala de Dança
Sala de Judô Auditório
Piscina coberta e aquecida Playground com piso emborrachado e coberto

Atividades Complementares

A infância deve ser entendida como uma oportunidade de adaptação, transformação e relacionamento da criança com o mundo, em que utiliza seu corpo como um meio concreto para esse processo de aprendizagem.
Cada modalidade contribui para um aprendizado específico, colaborando para o crescimento e desenvolvimento infantil, entretanto, outros motivos apontam para a importância dessa prática:

• Desenvolvimento do raciocínio infantil, estimulando os processos de maturação e de aprendizagem nos aspectos cognitivo, afetivo e motor;
  • Orientação do espírito de curiosidade e observação da criança, iniciando-a na compreensão e interpretação do mundo que a rodeia;
  • Conhecimento e  domínio progressivo do corpo que auxiliam a formação da imagem corporal;
  • Estímulo da capacidade da criança para enfrentar o risco, tolerar o fracasso e a convivência com o medo